Binaural Beats

Os batimentos binaurais ocorrem quando ouvimos duas frequências diferentes, uma em cada orelha. A batida binaural é definida como a diferença entre os dois arremessos. Quando você ouvir um som de 200Hz em uma orelha e um som de 190Hz na outra, você ouvirá uma batida binaural de 10Hz (200 - 190 = 10).

As batidas binaurais são artefatos auditivos. No nosso exemplo acima, não há nenhum som de 10Hz, mas nós "ouvimos" um de qualquer maneira. Você deve usar fones de ouvido para ter separação estéreo. Os altifalantes não funcionam, tem de utilizar auscultadores estéreo ou auriculares.

Por que ouvir binaural beats? Porque eles podem aumentar frequências de ondas cerebrais específicas como o nosso cérebro imita as freqüências que ouvimos dentro da batida binaural. Digamos que você deseja aumentar suas ondas cerebrais alfa. Ouça uma batida binaural no intervalo alfa (8-12 Hz). Este fenômeno é chamado arrasto ou resposta de freqüência.

gamma 40 Hz binaural beat

mid beta 20 Hz binaural beat

high alpha 12 Hz binaural beat

low alpha 8 Hz binaural beat

mid theta 5 Hz binaural beat

delta 2.5 Hz binaural beat

high beta 25 Hz binaural beat

low beta 15 Hz binaural beat

mid alpha 10 Hz binaural beat

high theta 6 Hz binaural beat

low theta 4 Hz binaural beat

Ouça esses arquivos MP3 binaural beat grátis online ou baixe e salve-os em seu computador, tablet ou telefone. Selecione a batida binaural com base no padrão de ondas cerebrais que você gostaria de melhorar. Os auscultadores são uma obrigação.